Oito dicas de marketing de conteúdo para pequenas empresas

O objetivo de uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente é criar um canal de relacionamento e ganhar a confiança do visitante do seu site, com o foco de transformá-lo em cliente. Confira algumas dicas para pequenas e médias empresas que estão iniciando suas estratégias de marketing de conteúdo, para começar a gerar resultados rápidos e a baixo custo: 1. Tenha um objetivo claro Ok, você quer começar sua estratégia de content marketing. A primeira pergunta que você deve responder é: Para quê? Ter um objetivo em mente é muito importante. Veja......

LEIA MAIS


Dicas de sucesso para vender na internet

O comércio eletrônico é um espaço virtual no qual produtos e serviços são ofertados aos clientes por meio da internet. Trata-se de um canal online em que consumidores podem fazer e acompanhar compras, pedir encomendas, realizar transações financeiras, entre outras coisas, diretamente de qualquer lugar. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. No entanto, devido a particularidades do universo online, é preciso estar atento a fatores-chave de sucesso. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na......

LEIA MAIS


Quando você irá começar o seu planejamento estratégico de 2017?

Você já começou a fazer o planejamento estratégico de 2017 para sua empresa? Se ainda não, saiba a importância desse documento e quando, de preferência, o projeto deve ser iniciado, todos os anos. Em primeiro lugar, precisamos informar que o planejamento estratégico de 2017 deve ser feito no ano de 2016, assim como o de todos os anos deve ser feito com antecedência de alguns meses. É uma estratégia importante para a empresa, pois é uma forma de entender os passos que se deve caminhar para ter boas chances de sucesso. Planejadas......

LEIA MAIS


Parcerias, um ótimo negócio também para as micro e pequenas

Vemos nos dias atuais a fusão e outras formas de parcerias de empresas dos mais diversos setores. Para citar exemplos recentes, temos a união da Sadia e Perdigão, a aquisição do Ponto Frio pelo Pão de Açúcar, isto sem levar em conta a recente onda de fusões no setor bancário. Tais parcerias têm como objetivo a redução de custos e a soma de esforços e recursos a fim de aproveitar melhor as oportunidades e os desafios apresentados pelo mercado. Mas quem disse que parceria é um bom negócio apenas para as grandes......

LEIA MAIS


Faça o que precisa ser feito e veja aos poucos o crescimento!

Você já parou para pensar que a grande maioria das empresas estão passando pela crise que está atingindo muitas áreas, mas quando perguntamos em uma reunião inicial, o que a pessoa fez ou está fazendo para sair do lugar, ela diz que não fez nem o básico do que se precisa para que uma empresa tome novos voos. Muitas vezes precisamos sim fazer algo diferente, se posicionar diferente. Mas vamos refletir primeiro se estamos fazendo o que não podemos deixar de fazer. Na crise, não deixe de fazer aquilo que ainda está......

LEIA MAIS


Página 1 de 212