Como sua empresa deve se posicionar nas redes sociais. Veja dicas

Como sua empresa deve se posicionar nas redes sociais. Veja dicas

A importância do posicionamento de conteúdo no marketing digital, e a ganância em ganhar o maior número de Likes no Facebook e Tweets, faz com que muitas empresas acabem errando no seu posicionamento editorial e, consequentemente, não conseguindo resultados através do marketing de conteúdo. Esse artigo mostra como evitar esse desalinhamento.

“Posicionamento não acontece na empresa, acontece na cabeça do cliente”. Em um livro clássico sobre o tema, Al Ries explica que o posicionamento é como a marca é vista pelas pessoas.

Por mais que sua empresa queira conquistar determinada posição, são as interações da marca com o público – incluindo o conteúdo que publica na Internet – é que criam e contribuem diretamente para a formação dessa imagem que o cliente tem da empresa.

Por este motivo é muito importante manter o foco editorial no conteúdo do seu blog ou site. Quanto mais a empresa “martelar” o tema ou posição que quer ocupar, maior a probabilidade de ser assim reconhecida e de os potenciais clientes lembrarem da empresa quando pensarem no assunto do seu negócio.

É muito comum vermos em blogs ou páginas de empresas no Facebook, por exemplo, posts que não possuem qualquer relação com sua área de atuação. São piadas, cumprimentos de “Bom dia” acompanhados de fotos que nada tem a ver com a sua proposta, entre outras falhas no posicionamento editorial.

Para evitar esses problemas, veja algumas dicas que podem ajudar sua empresa a não perder o foco e a garantir que o posicionamento da empresa seja mantido no conteúdo.

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *