Crie uma posição de referência na sua área de atuação

Crie uma posição de referência na sua área de atuação

cire-uma-posicao-420x330O que grande parte das empresas busca na Internet é ter uma comunidade em torno da marca. É preciso haver uma ideia, um assunto que interesse a todos que ali estão. O conteúdo educativo sobre o seu negócio deve ser o grande interesse em comum entre todas as pessoas que estão ali. É isso que os seguidores esperam receber ao acompanhá-la, é o que agrada a todos e o que contribui da melhor forma para o seu posicionamento.

Se sua empresa publica uma piada aleatória, pode agradar alguns, mas outros podem achar que falta seriedade. Comemorar a vitória de um time com um post engraçadinho, então, pode dividir ainda mais a audiência. Há boas chances de desagradar várias pessoas com um simples comentário e o que é pior: isso não traria vantagem alguma. Deixe essa função para os milhões de sites que existem por aí com o objetivo de entreter o público de massa.

O fato é que fugir do tema dá margem para que algumas pessoas fiquem descontentes de maneira desnecessária, sem trazer muitos benefícios para a empresa em troca dessa perda. Muitas vezes podem ser exatamente as pessoas mais interessadas no produto que acabam se afastando, deixando ali apenas os interessados em “entretenimento geral”.

Leve isso em consideração: você não vai querer atrair novos contatos porque eles acham sua empresa divertida, você quer atrair pessoas porque elas se interessam no seu mercado e que elas possam te ver como uma autoridade do assunto, criar confiança e, consequentemente, tornarem-se compradores do seu produto ou serviço.

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *