O QUE É SEO?

SEO é uma sigla cuja abreviação em inglês “Search Engine Optimization” significa: Otimização de Sites para Mecanismos de Busca.

Esta estratégia consiste em reorganizar o seu site para que os buscadores como o Google, Yahoo e Bing, por exemplo, o classifiquem como uma fonte de conteúdo relevante sobre determinado assunto. Desta forma, seu site aparece em melhores posições do que outros sites sobre o mesmo assunto. Quanto mais relevância você tem, melhor posicionado você aparece.

O QUE É ASO?

ASO é a abreviação em inglês de “App Store Optimization”, que significa: Otimização de Mecanismos de Busca em Lojas de Aplicativos.

Esta estratégia consiste na otimização e na reorganização das informações de apresentação de aplicativos para alcançar as posições mais elevadas nos mecanismos de buscas das lojas virtuais como a Play Store (Android), a App Store (iOS) e a Marketplace (Windows).

SE POSICIONE A FRENTE DA CONCORRÊNCIA:

Colocar seu site entre os mais visíveis dos buscadores hoje é indispensável. Mais de 80% dos consumidores pesquisam o produto, a qualidade do serviço e a reputação do estabelecimento na internet antes de irem a uma loja física. Conclua que, a forma como sua empresa se apresenta nas plataformas online é importantíssima e fundamental para os seus negócios.

SEU SITE PREPARADO PARA CAPTAR LEADS SUPER QUALIFICADOS:

Esqueça o número de visitas: você não deve focar apenas em atrair volume de visitantes, foque em atrair visitas mais qualificadas.

Entenda que seu site deve ser totalmente direcionado para o seu consumidor e não somente para as ferramentas de busca.

Seja visto. Seja lembrado. Melhore de forma constante a sua presença nos principais buscadores da rede. 

E POR QUE APOSTAR EM APLICATIVOS?

Os aplicativos estão por toda a parte: para pedir comida, acessar uma conta no banco, realizar compras, agendar uma consulta, pedir um táxi, emitir documentos, entre outras infinidades de utilidades. Vivemos no tempo em que os computadores estão sendo gradativamente substituídos por tecnologias portáteis e móveis, onde os softwares estão cada vez mais leves e segmentados. Esses softwares são os aplicativos e participam ativamente da vida dos usuários por serem relevantes.

Muito mais do que simplesmente diversão, os aplicativos representam plataformas de serviços úteis com a finalidade de facilitar a vida do usuário. Ao passo em que se tornam relevantes dentro de seus segmentos, essas plataformas podem vir a tornar-se poderosos espaços de Mídia, abrindo portas para novas parcerias, para aumentar o rendimento da receita de sua empresa, trabalhar o engajamento junto aos consumidores ou realizar reforços e posicionamentos de marca.

Então, por que não usar aplicativos como parte da estratégia de marketing digital para empresas? Eles são acessíveis e representam a solução de um problema em um ou dois toques, diretamente na tela de um celular.
 

SEU APLICATIVO DIRECIONADO PARA O SEU CONSUMIDOR:

A Posittiva conta com mão-de-obra especializada, focada em otimizar a usabilidade do seu aplicativo e na potencialização da sua taxa de downloads. Lembrando que as técnicas de ASO necessitam de constante aprendizado, já que cada loja de aplicativos possui suas próprias regras e as atualizações são realizadas regularmente.

ACOMPANHE O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM TEMPO INTEGRAL:

Acompanhe todos os passos e tire todas as dúvidas. Na direção certa, o cliente não fica no escuro. Relatórios com os avanços de SEO e ASO são enviados quinzenalmente ou conforme a necessidade do cliente.

Atinja seus objetivos e expanda o seu negócio.