O QUE É O GOOGLE ANALYTICS?
O Google Analytics é um serviço do Grupo Google direcionado a fornecer todas as informações relativas ao tráfego dos usuários que visitam um determinado site.
O objetivo principal do Analytics não é apenas saber quantos usuários acessam o seu site mas, também, a forma com que esses usuários se comportam ao navegar pelas diversas páginas e seções dele.
A IMPORTÂNCIA DE UM SUPORTE ESPECIALIZADO:
De que adianta investir em uma campanha de marketing digital sem monitoramento? A principal qualidade do Analytics é fornecer os resultados e dados para avaliar a eficácia de uma campanha.
Este serviço não resolve os problemas de um site automaticamente sem o auxílio de um webmaster no comando, apenas demonstra as informações para que sejam corrigidas.
Não há bola de cristal que possibilite mostrar o próximo passo a dar. É preciso saber quais são os seus objetivos e possuir sempre um excelente suporte para a interpretação dos gráficos e tabelas gerados pelo Analytics.
Através do Analytics você poderá absorver todos os dados gerados por meio de gráficos e análises para produzir informações que podem, e devem, ser usadas na criação do seu planejamento estratégico, visando alcançar seus objetivos. Os dados gerados ficam disponíveis para serem usados em equações que gerem respostas e resultem em ações de marketing ou no melhoramento de campanhas, aprimorando o alcance dos objetivos.
Utilizada da forma correta, essa ferramenta funciona como um mapa de uma mina de ouro. Porém, um mapa sem um guia pode te levar a caminhos tortuosos. Pegue um atalho e encurte o caminho até os seus ganhos.