O vídeo tornou-se a comunicação mais poderosa e efetiva da atualidade. Essa modalidade permite que a mensagem seja facilmente absorvida pelo consumidor por conta da velocidade das informações.
O vídeo é prático, dinâmico, interativo, autodidata e seu custo de produção é relativamente baixo quando feito com criatividade. É o modelo recorrente e primário ao qual as pessoas têm buscado informação e entretenimento.
Se você quer ter campanhas bem-sucedidas para a sua marca precisa incluir a produção de vídeos no planejamento do seu conteúdo.
Confira algumas estatísticas presentes nas últimas pesquisas de órgãos digitais importantes como a Video Brewery, a Buzzsumo, a ConsumerLab e a Experiane, e entenda a necessidade de abraçar essa tendência:
- O uso de vídeos melhora os resultados do seu SEO e vai fazer com que o seu site, blog e postagens nas redes sociais atinjam um número maior de usuários por mais tempo;
- As redes sociais e os mecanismos de busca, como o Google, favorecem a taxa de entrega do conteúdo quando ele é multimídia;
- A expectativa é que até fim de 2020, o consumo de vídeos online irá ultrapassar o uso da TV tradicional;
- Quase 90% dos usuários brasileiros de internet preferem conteúdo em vídeo;
- ¼ dos usuários brasileiros já tem acesso à Smart TVs e dedicam-se a consumir, no mínimo, metade do conteúdo que acessam através de vídeos online;
- Mais de 80% dos usuários brasileiros têm lembrança de terem sido impactados por anúncio em vídeo no último ano e mais da metade desses usuários acabou se interessando pela empresa, produto ou serviço anunciado;
- Uma pesquisa recente sobre comportamento de consumo revelou que mais de 90% dos usuários que chegaram a finalizar uma compra online assistiram a pelo menos um vídeo online sobre o material ofertado;
- Adicionar a palavra “vídeo” no título de um e-mail marketing o torna 10% mais relevante e ofertar um conteúdo em vídeo para a mesma plataforma aumenta 20% as taxas de conversão de compra da oferta;
- O conteúdo em vídeo é 75% mais relevante para o aprendizado e doutrina do usuário quando comparado a apenas o uso de imagens e texto;
- Nas redes sociais, o comportamento interativo do usuário é três vezes superior, quando comparado ao tradicional (uso de texto e imagem).
- Assista abaixo alguns dos vídeos idealizados e produzidos em parceria com a Posittiva ou clique aqui e acesse o nosso canal.
A Posittiva trabalha em parceria com ótimas produtoras e fornece todo o aparato necessário para produzir as suas campanhas de vídeos. Além disso, temos parceria com os criativos mais renomados do mercado publicitário.
Traga a sua ideia. Não importa se é uma animação ou um live action, vamos tirá-la do papel e fazer dela o diferencial que transformará os seus clientes em fãs.