NOVO MERCADO, NOVOS HÁBITOS DE CONSUMO:
As regras do mercado mudaram. Os hábitos de compra também mudaram. Mais da metade dos brasileiros acessam internet e cerca de 80% dos consumidores que possuem internet fazem pesquisa dos custos e dos benefícios dos produtos antes de realizarem a compra.
É preciso fazer com que a sua marca esteja presente entre as opções disponíveis no mercado durante a fase de intenção de compra. É aqui, nesta mesma fase, que o cliente cria vínculos e estreita seus laços com os valores da marca para, por fim, realizar a ação de compra.
Um site moderno e funcional nos dias de hoje é essencial para melhorar o valor da marca e aumentar o rendimento da venda de produtos e contratação de serviços. Há uma enorme vantagem em ter sua marca exposta numa vitrine online 24 horas por dia, alcançando seus clientes e divulgando seus produtos e serviços onde quer que eles estejam. O site funciona exatamente como o seu estabelecimento físico, ou seja, é a porta de entrada da sua empresa no meio digital.
Confira as maiores vantagens de se possuir um site e mantê-lo atualizado:
- Atrair a atenção dos não-clientes;
- Posicionar corretamente os valores de sua marca e seus objetivos aos seus clientes;
- Possibilidade de se posicionar fora de suas unidades físicas;
- Tirar as dúvidas mais simples dos seus clientes em relação à sua empresa;
- Fornecer um contato direto da empresa aos seus clientes;
- Aplicação de estratégias para redução de estoques sem giro e maximizar os seus lucros (e-commerce e vitrines digitais);
- Ser mais assertivo em suas campanhas de compra e vendas de produtos, mediante ao estudo de tráfego;
- Mostrar a variedade de seus produtos;
- Educar e orientar a compra dos seus clientes;
- Fornecer conteúdo relevante, interativo e informativo;
- Aumentar o grau de fidelização do cliente em relação à sua empresa;
- Mostrar que a empresa segue as tendências e está sempre atualizada perante os trabalhos desenvolvidos por sua concorrência;
- Impactar positivamente os seus fornecedores e possíveis clientes licenciados (Comunicação Business To Business);
- Unidade de campanha conjunta às ações realizadas com fornecedores e parceiros da marca;
- Possibilidade de lucro com espaços de publicidade, maximizando ganhos e fechamentos de parcerias com base na divulgação da marca dos seus parceiros/fornecedores. Aproveite e leia um pouco mais sobre essa estratégia clicando aqui.
O site não deve ser idealizado para o dono e nem para o webdesigner que o executará. Ele deve ser feito para quem irá visitá-lo: esses visitantes são os seus clientes e os apoiadores da sua marca.
UM SITE ÁGIL PARA ATENDER A DESEJOS DE CONSUMO IMEDIATOS:
Seu site precisa estar preparado para este novo consumidor que vem tomando suas decisões de forma imediata. Além disso, as pessoas têm planejado cada vez menos as suas rotinas o que reflete hábitos de consumo impulsivos, em caráter de urgência e repentinos. As buscas por um determinado produto ou serviço no momento em que necessitam de algo e alimentam a expectativa de que irão obtê-lo na hora da compra ou da contratação.
Essa mesma expectativa é transferida para a navegação online.
Os smartphones agora funcionam como computadores de bolso e um forte reflexo do imediatismo online é que mais de 50% dos usuários abandonam sites que demorem mais de três segundos para carregar, impactando severamente nas taxas de conversão.
SEU SITE RESPONSIVO E GERANDO RESULTADOS EFETIVOS:
A Posittiva realiza a criação de seus sites juntamente com a produção do conteúdo que irá endossá-lo, utilizando as ferramentas mais atualizadas disponíveis no mercado. Seu site terá a sua cara, com o design adequado para ressaltar a personalidade da sua marca.
De forma ágil, fluida e responsiva, o desenvolvimento do seu espaço digital estará 100% preparado para receber o tráfego tanto de computadores, quanto dos modelos mais atuais de tecnologia mobile (smartphones e tablets). Além disso, você ainda conta com suporte especializado em todos os dias da semana.