O QUE É O POSICIONAMENTO DE MARCA?

Podemos perceber que negócios vencedores têm as marcas como grande patrimônio, capazes de transferir valores ao que é oferecido ao público, porque objetivam criar também benefícios emocionais que levam à fidelidade.

É preciso criar um sentimento para a marca. Algo que fique gravado no coração e na mente do cliente e a diferencie de todos os demais concorrentes do mercado. É um legado.

O Posicionamento de Marca envolve todas as atividades e estratégias que comunicam o diferencial de uma determinada marca, produto ou serviço na mente do consumidor. É o reflexo de uma promessa que deve ser de fato entregue ao usuário da marca, como por exemplo: “o mais rápido”, “o mais seguro”, “o mais saudável”, etc. São algumas formas genéricas de dizer que a marca apresenta um valor diferencial em relação aos concorrentes de um determinado segmento. Um bom posicionamento é aquele que surpreende pela criatividade e que consegue ressaltar o melhor que a empresa tem a oferecer.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO POSICIONAMENTO DE MARCA?

É através do posicionamento que determinada marca adquire relevância, credibilidade, se apropria de fato de determinados valores e os agrega para encantar e inspirar o público alvo. Um bom Posicionamento de Marca é aquele que consegue transformá-la numa série de respostas que atenderão às dúvidas e que irão satisfazer as necessidades dos consumidores.

QUAL A HORA CERTA DE REPOSICIONAR A SUA MARCA?

• Uma marca envelhecida perde visibilidade e credibilidade. Se seus atuais valores e ações não condizem mais com a sua visão, esta é a hora perfeita para reposicionar a sua marca.

• Se a marca não se encaixa mais na auto identificação ou no estilo de vida do cliente, implica que ela não condiz mais com suas expressões sociais e está fora de moda, ou seja, não será mais propagada entre amigos e conhecidos.

• Se as imagens, narrações, tipologia, cores, entre outros elementos audiovisuais que você vem utilizando para comunicar a sua marca estão gerando crises ou não estão impactando corretamente o seu público-alvo.

COMO FAZEMOS ISSO?

Através de pesquisas de mercado personalizadas e de consultoria de Marketing, elaboramos os conceitos e todas as aplicações necessárias para a difusão e distribuição das campanhas: material de ponto de venda, postais, anúncios, pôsteres, empenas, outdoor, busdoor, spots de rádio, filme de TV / Internet, peças digitais.

Todo o material desenvolvido por nossa equipe refletirá os valores que podem ser agregados à sua marca para despertar a intenção de consumo no seu público-alvo e farão com que esses clientes lembrem-se imediatamente da sua empresa quando determinado produto ou prestação de serviço estiver sendo comunicado.

Se você quer ser lembrado como o número #1 no seu segmento e no “shopping mental” dos seus clientes, seu lugar é aqui. Trabalhamos de acordo com os seus objetivos para traçarmos as melhores estratégias integradas com inteligência e muita criatividade.

Atinja seus objetivos e expanda o seu negócio.