Postar imagens ou vídeos na internet sem uma boa estratégia, é uma perda de tempo e dinheiro.
No mundo globalizado em que vivemos, tudo muda muito rapidamente. Precisamos estar sempre atentos às mudanças para não ficarmos para trás nessa disputa acirrada que é o mercado.
E as redes sociais também mudaram. O que, antigamente, era apenas um meio de divulgar a sua empresa na internet, se transformou em uma super interface de vendas online, e quem não estiver com todas as forças unificadas nesse projeto, fica pra trás.
O Instagram, por exemplo, não entrega sua imagem para seus seguidores, por mais bonita e detalhada que ela esteja.
É preciso ter conhecimento do funcionamento da ferramenta e, para isso, é necessário que sua empresa tenha uma estratégia de marketing e vendas.
A Agência Posittiva, sempre estudando e conectada com as mudanças, está cada vez mais se aprofundando em vendas. Não somos uma agência de posts em redes sociais sem foco em resultado. Somos uma agência de performance, especializada em vendas e no resultado dos clientes.
Isso quer dizer que a Agência Posittiva não fará mais posts estáticos de redes sociais? Não é isso que estamos dizendo. Com um bom trabalho de tráfego pago, os posts são entregues a milhares de potenciais clientes da sua empresa, aumentando suas vendas e engajando o seu perfil.
Porém, se a empresa, por qualquer motivo, não tiver condições de investir em tráfego, a Posittiva também tem uma solução. O que está sendo entregue organicamente pelo Instagram são os conteúdos dinâmicos, os chamados “Reels”.
Por estar numa disputa de audiência com o Tik Tok, os algoritmos do Instagram trabalham para que o reels atinjam ainda mais usuários do que os outros formatos, como os posts estáticos.
O Instagram sempre envia para a aba “explorar” conteúdos que o algoritmo entende ser interessante. Com isso, quanto mais tempo alguém passar assistindo um reels no seu perfil, mais o Instagram vai entender que ele gostou desse conteúdo e vai encaminhar outras produções do seu perfil ou similares.
Mas não é só isso que vai impulsionar as suas vendas. É de extrema importância que a sua área comercial e o marketing estejam trabalhando em sinergia com a agência para a obtenção de melhores resultados.
E aí? Vamos vender mais nas redes sociais e deixar pra lá os posts estáticos sem impulsionamento investindo mais nos reels? Vamos juntos nessa jornada! Afinal, a maior parte das pessoas não planeja fracassar, fracassa por não se planejar.
Deixar um comentário