Você se pergunta o porquê do seu perfil no Instagram não estar engajando da maneira como gostaria? Saiba que você pode estar cometendo alguns erros que impedem o seu conteúdo de viralizar.

Na internet, muitas pessoas acreditam que, apenas postando um conteúdo de qualidade, falando sobre o seu produto ou empresa, ele pode performar da maneira com que você deseja. 

No entanto, existem algumas estratégias que ajudam a garantir uma melhor performance da sua publicação. E uma delas é o uso de hashtags. 

Hashtag é o termo utilizado para definir uma palavra-chave que geralmente é antecedida pelo caractere cerquilha (#), ou popularmente conhecido como símbolo do “jogo da velha”.

A função de uma hashtag é identificar conteúdos que são criados sobre um tópico ou assunto específico. No Instagram, as hashtags viraram a principal forma de classificação e organização de conteúdos que abordam o mesmo assunto.

Mas existem maneiras erradas de usar hashtags? A resposta é sim e nós vamos te mostrar a seguir o que NÃO fazer na hora de usá-las nas suas redes sociais.

Não deixe o seu perfil trancado

Um perfil privado limita quem pode ver as suas publicações. Com isso, mesmo que você elabore as melhores hashtags para garantir um maior alcance, não conseguirá fazer com que as pessoas tenham acesso ao seu conteúdo.

Por incrível que pareça, muitas pessoas esquecem de deixar o perfil aberto e acabam perdendo uma grande chance de alavancar uma campanha ou um post específico.

Não use hashtags apenas por ser viral

Às vezes, percebemos que há hashtags virais no Instagram. Muitas pessoas aproveitam delas para bombar seus conteúdos e viralizar.

Contudo, precisamos ficar atentos se essa hashtag se encaixa em nosso segmento. Uma hashtag popular que não se assemelha ao seu público, entregará seu conteúdo para pessoas que não tenham interesse no seu perfil.

A hashtag precisa estar bem alinhada com o conteúdo que você publicou, trazendo relevância à tag utilizada.

Não utilize muitas hashtags

Muitas das vezes colocamos o máximo de hashtags possíveis para tentarmos alcançar assim o maior número de pessoas.

Porém, como já dissemos no tópico anterior, isso se torna um erro quando não escolhemos hashtags adequadas com a nossa empresa ou produto. O uso das tags de forma exagerada pode diminuir e muito o engajamento.

Segundo o Instagram, podemos utilizar até 30 hashtags por publicação. Porém, de acordo com especialistas, o número indicado é menos de 10, até mesmo para que a publicação não seja confundida com spam.

O ideal é que você faça testes com as hashtags e veja quais impactam mais o seu público.

Não use sempre as mesmas hashtags

Mais uma vez tocamos no assunto spam. Quando usamos sempre as mesmas hashtags, corremos o risco de cair no spam do Instagram e não termos nosso conteúdo entregue para outras pessoas.

Por essa razão, é importante estarmos sempre variando as hashtags, nem que sejam palavras sinônimas das que utilizamos normalmente.

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A Agência Posittiva segue em sua caminhada, sempre com o intuito de levar um conteúdo de qualidade, para que seus clientes possam vender cada vez mais seus serviços e produtos, transformando consumidores em verdadeiros fãs de suas marcas.