A Posittiva sempre inclui nos planejamentos de marketing anual dos seus clientes, a estratégia de participar de eventos a fim de promover a marca e novos negócios.
Nos últimos anos, no entanto, ficamos impossibilitados de realizar eventos devido a pandemia de Covid-19. Mas, como isso sempre foi uma característica da Agência Posittiva, não deixamos os eventos on-line de fora do planejamento.
E quando, finalmente, os encontros presenciais foram liberados, rapidamente colocamos em prática alguns eventos que já tinham sido planejados, além de não perder boas oportunidades que apareceram.
Ainda em 2021 tivemos a honra de participar da Rio Innovation Week, um espaço dedicado ao futuro, que promove grandes encontros, debates e workshops sobre inovação e tecnologia.
Na ocasião, a Agência Posittiva esteve como “passante”, adquirindo conhecimento de qualidade para entregar esse aprendizado aos seus clientes, oferecendo um serviço cada vez mais moderno, amplo e necessário.
No mês passado, durante os dias 21, 22 e 23 de março, aconteceu no Riocentro a Super Rio Expofood, um evento de supermercadistas do Rio de Janeiro, reconhecido internacionalmente como o melhor trade show da América Latina.
E a Agência Posittiva colocou um estande nesse evento de grande porte, apresentando seus serviços, fazendo negócios e buscando soluções adequadas para os seus clientes.
Essa atividade no Riocentro, fruto do planejamento traçado pela agência há dois anos, rendeu diversas oportunidades. Além de todo conhecimento absorvido, novos clientes confiaram suas marcas à agência e chegaram para encorpar o portfólio da empresa.
Os clientes que fecharam com a Agência Posittiva por conta da participação na Expofood foram: KiJapa Delivery, JMD Turismo, Studio de Estética Mayara Rodrigues, além de dezenas de propostas que estão em negociação.
Ainda nesse mês, fruto de planejamento de vendas, passaram a incorporar o portifólio da agência para fortalecer e expandir as suas marcas no mercado, a Amparo Assistência Saúde, que tem o objetivo de implantar um novo conceito de pensar saúde, e a Multifilmes, rede especializada na aplicação de películas para vidros automotivos e arquitetônicos.
A chegada dessas novas empresas demonstra a importância de se movimentar. Ficar parado, acomodado, na zona de conforto, nunca acrescentará nada de positivo a sua marca. É importante estarmos atentos às oportunidades que o mercado apresenta para a gente.
Muitas empresas não tem o costume de fazer o planejamento anual de vendas, de marketing, financeiro, inovação, entre outros super importantes que fazem a empresa ganhar escala, além de traçar onde quer chegar e, principalmente, de como chegar lá.
A sua empresa já fez o planejamento anual? Se não fez, quanto antes fizer, mais rápido chegará onde deseja ou ao menos pensará onde quer chegar, caso nunca tenha pensado nisso.
Vamos juntos nessa jornada? Afinal, a maior parte das pessoas não planeja fracassar, fracassa por não se planejar.
Deixar um comentário