Hoje em dia, todo bom empreendedor entende a importância do marketing. Sendo assim, os livros são uma ótima forma de se manter atualizado. E você pode fazer isso de várias formas, por meio de ebooks, livros físicos e por cursos. Vamos as dicas!
5 títulos que todo empreendedor que entende de marketing deve ler.
Pega o café, e vamos a leitura.
1 – As armas da persuasão, do Robert B. Cialdini
Você trabalha com vendas? Então, esse é um livro ideal para ajudá-lo a melhorar sua performance. O autor ensina como persuadir uma pessoa e, também, como evitar que você seja transformado em uma vítima da persuasão. Ele explica, ainda, os princípios psicológicos pelos quais as pessoas dizem sim. Entender e aplicar esses princípios em seu cotidiano pode livrá-lo de ciladas mentais de seu cérebro.
2 – Marketing 4.0, do Philip Kotler
O marketing não é mais o mesmo: a internet e a ascensão do mundo digital mudaram a relação das empresas com seus consumidores. Philip Kotler, um dos maiores especialistas em marketing do mundo, escreveu Marketing 4.0 para guiar a nova geração de profissionais no caminho da mudança. O livro é uma abordagem que combina interações online e off-line entre empresas e clientes.
3 – Obrigado pelo Marketing, do Vitor Peçanha
A internet mudou tanto a vida das pessoas que o marketing precisou ser reinventado.
Vitor Peçanha mostra como o marketing de conteúdo ousou entrar nos novos canais de comunicação, reinventando-se e modificando as formas de pensar o marketing.
Se, antes, o modelo tradicional visava a promoção da marca por meio de publicidades em TV, rádios etc., o marketing de conteúdo surgiu com informações realmente úteis para o cliente, melhorando a percepção da marca.
4 – A Cauda Longa, do Chris Anderson
Vivemos em uma era de grandes oportunidades para a inovação. A cada ano que passa, mais e mais produtos surgem no mercado.
Porém, a maioria deles falha e, quase sempre, porque não são o que os consumidores desejam ou precisam. Isso é um verdadeiro desperdício de tempo e dinheiro.
O termo cauda longa foi criado pelo autor exatamente para explicar as novas relações de consumo em tempos de mídia digital pervasiva – que tende a se espalhar.
5 – Foco, do Daniel Goleman
Outro dentre os melhores livros de marketing não trata exatamente da área em si, mas de uma habilidade chave para ser bem-sucedido no marketing, ser produtivo e ter relacionamentos pessoais e profissionais duradouros: o foco.
Mas, nos dias atuais, isso não é tarefa fácil. O excesso de informações cria escassez de atenção, distrai, isola e gera o sentimento de estar perdido. No entanto, se você quer alavancar sua carreira e se destacar no mercado, é uma excelente ideia focar na leitura desse best-seller de Daniel Goleman.
E você, tem alguma dica? Conta para a gente!
Deixar um comentário