6 Razões para investir em tráfego pago e otimizar seus resultados

O tráfego pago, também chamado de “link patrocinado” é uma das maneiras mais eficazes de gerar leads e vender pela internet. 

Ele é composto por anúncios que ajudam a colocar o seu site em primeiro lugar na página de resultados do mecanismo de busca. Agora conheça as 6 razões para investir em tráfego pago na estratégia de vendas e marketing da sua marca na web:

Resultados de forma rápida

Usando o tráfego pago, os resultados são rápidos e objetivos, atingindo o usuário no momento em que ele está não só precisando, bem como procurando por algo em específico. Ao contrário do que acontece com o investimento orgânico que consegue resultados em médio e longo prazo.

Maior chance de conversão

Já que se atinge muitas pessoas de uma só vez. Com a definição do perfil do público, certamente aumenta o número de pessoas alcançadas por aquele anúncio, sendo assim, não depende do algoritmo padrão das redes sociais para determinar quem irá receber aquele conteúdo.

Ficar nas primeiras posições do ranking de pesquisa

Geralmente os primeiros resultados do mecanismo de busca costumam ser os mais confiáveis e que correspondem melhor às expectativas dos usuários.

Portanto, uma classificação mais alta é vantajosa porque sua página receberá muitos cliques e ganhará mais visibilidade e atenção dos usuários.

É possível monitorar o desempenho

A partir de métricas precisas disponíveis para cada plataforma, é possível monitorar o desempenho da campanha.  

Dessa forma, você obtém em tempo real a reação do usuário e como ele está aderindo à proposta, possibilitando adaptações no meio do percurso, tanto da estratégia quanto da parte operacional.

O reforço da marca

Assim o usuário verá muito a empresa em suas pesquisas, ofertando os produtos e serviços que ele está buscando. Na intenção de gerar identificação e reconhecimento entre a empresa e o cliente, a fim de tornar a marca uma opção interessante para compra.

Prospectar novos clientes

Usuários que até então nunca tinham tido contato com a marca. Porém, com o aumento da exposição da marca para diferentes públicos, a empresa chama a atenção de pessoas que a desconhecem. Gerando oportunidade de prospecção com clientes novos e que terão a sua primeira experiência com a empresa.

Agora que você já sabe o que é tráfego pago e quais são as principais razões para investir, é hora de tornar seus anúncios ainda mais efetivos.

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