5 motivos para a sua empresa ter uma landing page

Se você trabalha com internet, ter conhecimento sobre landing page é fundamental para que o sucesso da sua empresa seja garantido.

Empreender no mundo digital significa trabalhar com um site ou com um blog (ou com as duas coisas), e então fazer o uso dessas plataformas com o intuito de realizar vendas de produtos e de serviços.

Dentre as ferramentas do marketing digital que precisam ser compreendidas, estão as landing pages. Confira 5 motivos para sua empresa ter uma!

Aumento de conversão

Uma das principais funções da landing page é prospectar novos clientes, com a finalidade de vender mais e melhor dentro de um formato que realmente funciona. Afinal, quanto mais elaborada a estratégia de marketing, mais chances de atrair novos clientes.

Praticidade

A landing page é um site de página única, prático e direto, a fim de incentivar os usuários a realizar uma determinada ação. Devido à sua simplicidade, essa página é a melhor solução para atrair tráfego segmentado e aumentar a eficácia da publicidade junto ao objetivo específico. 

Mensagem focada e segmentada

Quando você só precisa se preocupar com uma única mensagem, certamente o foco da sua página será mais forte.

Em contraste com a homepage, na qual você tem várias mensagens ou diversos produtos para focar, na landing page você só precisa de alguns elementos: um título forte e direto, uma proposta de valor única (PUV), uma chamada para ação (CTA) e uma foto do produto.

Coleta de dados de clientes em potencial 

Você terá uma lista de endereços para os quais enviará newsletter, promoções e informações. Portanto não se esqueça de dar um bônus ao cliente para compartilhar o telefone ou e-mail com você, por exemplo, envie descontos, vídeos, e-books, desconto para a primeira compra.

Medir resultados

Com apenas uma ação possível na landing page, um único “call to action” (CTA), sua análise torna-se muito mais fácil. Pois se as pessoas não realizarem a ação desejada, não há nenhum link externo para ser clicado, elas vão ficar na landing page até decidir: “ou converte ou sai”.

Já que agora você conhece todos esses benefícios, vamos hoje mesmo montar uma estratégia de marketing digital para sua empresa e fazer uma landing page para captação de clientes?

Atinja seus objetivos e expanda o seu negócio. Vamos juntos?

    Atinja seus objetivos e expanda o seu negócio. Vamos juntos?