Agora você vai entender quais são os principais canais de marketing que irão fazer com que tudo dê certo.
É preciso pensar na melhor maneira de fazer com que seu produto chegue até seus clientes em potencial no mundo virtual, você precisará escolher as melhores estratégias para que o cliente descubra que sua marca existe.
Isso significa que os principais canais de marketing digital devem fazer com que o usuário, em algum momento, chegue até sua página na internet.
Quais seriam os principais canais de marketing?
Canais de Marketing: Social
Redes sociais, sempre elas.
No mundo do marketing, existe um ditado que ficou famoso e que diz mais ou menos assim: “Se sua empresa não está nas redes sociais, então, ela não existe”.
O facebook tem, hoje, 2,4 bilhoes de usuários ativos em todo o mundo, ou seja, a probabilidade de que seu público ideal está por ali é grande. Caso isso não ocorra, ele com certeza estará em outra rede.
O importante é que esses canais não fiquem jamais de fora da sua estratégia.
E é por isso que o tráfego gerado pelas redes sociais é um dos mais importantes para as estratégias de marketing digital.
Canais de Marketing: Referência
“A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos”.
Os clientes satisfeitos são aqueles que vão contar para todo mundo sobre como seus produtos e serviços são incríveis.
Na internet, eles vão compartilhar suas experiências positivas com a marca, podendo atingir um número de pessoas que jamais seria possível no mundo não-virtual.
Direto
Nesse caso, o usuário vai direto na caixa de endereço do navegador e digita o endereço da sua página, a famosa URL.
Ou seja, é alguém que já conhece sua marca e teve uma boa experiência com ela, voltando à sua página mais de uma vez.
Pesquisa orgânica
Tão importante quando estar nas redes sociais é garantir seu lugar ao sol nos sites de busca (e aqui, me refiro mais especificamente ao Google). Quem já está pensando em SEO, acertou.
Junte um bom SEO a um conteúdo matador, e pode ter certeza que seu site estará entre os primeiros lugares quando alguém buscar no Google algo relacionado à sua área de atuação.
É uma dos canais mais tradicionais – e também mais sólidos – de fazer marketing digital.
Quando um consumidor concede o endereço eletrônico dele para você, ele está, ao mesmo tempo, dando carta branca para o início de um relacionamento mais próximo e produtivo com a sua marca.
Mídia Paga
Com a ação de marketing, não dá para se limitar ao tráfego orgânico, aquele que chega espontaneamente até suas páginas na internet.
Portanto, é preciso investir em publicidade.
Como exemplo de mídia paga, posso citar os links patrocinados, que se posicionam em destaque no Google em sites parceiros para levar o usuário até seu site
Deixar um comentário