Também conhecido como o “marketing de atração”, o “inbound marketing” é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes com o seu conteúdo.
Não entendeu? A gente te explica.
O Inbound marketing consiste usar o seu conteúdo para captar os clientes certos para o seu negócio, através de artigos, e-books, webinars, vídeos, podcasts e outros. Tornando o processo de atração de clientes muito mais orgânico e menos invasivo.
Resumindo, no Inbound quem procura a empresa é o cliente e não o contrário, como acontecia no Outbound Marketing (marketing tradicional).
Entre os muitos benefícios que o Inbound Marketing oferece, citaremos 5 aqui:
5 BENEFÍCIOS DO INBOUND MARKETING
1- Remarketing
Já aconteceu de você acessar algum site que oferecia um produto, e um tempo depois, ver um anúncio desse mesmo produto no Facebook, por exemplo? Isso não é coincidência. Isso acontece porque os sites parceiros do google usam dessa estratégia para te induzir a dar uma “segunda chance” para aquele produto que você visualizou, e assim, te redirecionar de volta ao site.
2 – Maior atração de leads.
3 – Otimiza seus gastos.
Segundo pesquisas, o Inbound Marketing é 62% mais barato que o Outbound. Assim, você pode concentrar seus gastos investindo mais em melhorias no seu conteúdo.
4 – Sua metodologia é adaptada a atual situação de mercado e aos atuais hábitos de compra dos consumidores, por isso é muito mais eficaz.
5 – Melhora o ranqueamento de sua empresa em buscas orgânicas.
A partir do uso correto do SEO, o seu site pode se destacar nas primeiras posições dos provedores de busca, aumentando o tráfego de usuários.
Curtiu as dicas? A Posittiva te oferece o serviço de Inbound Marketing, saiba mais em: https://posittiva.com.br/inbound-marketing-agencia/
Deixar um comentário