Você já ouviu falar em conversão?

Na era digital em que vivemos, para vender algum produto ou serviço, se faz necessário o uso de websites. Porém, apesar de facilitar bastante a vida dos proprietários de negócios, monitorar os seus resultados é algo indispensável. E as suas vendas online, como estão?

Para obter bons resultados, é essencial que seu site esteja otimizado para conversão.

Como fazer isso? Aqui vão 11 dicas que aumentarão a conversão do seu site:

1- Exponha testemunhos.

A melhor maneira de atrair outras pessoas a adquirirem seu produto/serviço, é expor a opinião de quem já os adquiriu. As pessoas tendem a confiar nas experiências alheias, como se fosse uma espécie de “conselho de amigo”. Mesmo que existam vários sites vendendo o mesmo que você, esses testemunhos serão o que te diferenciará dos demais, mostrando aos possíveis consumidores que o seu produto é a melhor opção.

2- Cite os benefícios

Por que a pessoa deveria adquirir o que você oferece? No que isso a beneficiará? Ao responder essas perguntas, você aumentará consideravelmente suas chances de venda.

3 – A importância da 1ª dobra do site

Tudo que aparece na tela assim que você abre o site, sem fazer nenhum rolamento, é a primeira dobra. As pessoas “julgam o livro pela capa”, por isso, é importante que essa porção do site seja a que mais chame a atenção. Utilize botões de ação (ex: abrir, baixar, comprar) nessa área, eles te darão sua primeira brecha para conversão. Caso a primeira dobra não contenha nada que atende o cliente, as pessoas sairão do site sem nem mesmo rolarem a página.

4 – Abuse da linguagem não-verbal

As pessoas se identificam melhor com coisas reais, de preferência, visuais. Vídeos e imagens são mais atraentes que textos, se forem originais, melhor ainda. Assim como depoimentos em vídeo.

5 – Mostrar o que já deu certo

Melhor do que ver depoimentos, é ver o que já deu certo. Isso dá mais credibilidade e faz com que as pessoas se apoiem naquilo como algo que pode acontecer com elas também.

6 – Faça uma página inicial para cada ideia.

Tudo que você tem a oferecer para venda deve ter seu espaço reservado para isso. Para cada item, uma página. Isso otimiza mais o processo de compra, já que segmenta os públicos.

7 – Sem distrações

Nessas páginas específicas ou em páginas de efetuar compra, não deixe que hajam distrações. Links para outras páginas podem fazer com que o cliente abandone a página atual e deixe de comprar o conteúdo oferecido. Faça com que a ação seja sempre o foco principal.  

8 – Se preocupe com o tempo de carregamento

Se seu site demora muito a carregar, as chances de um possível cliente desistir de acessá-lo são bem altas. Vivemos na era do rápido, do instantâneo, onde ninguém tem tempo para perder. Por isso, preocupe-se com arquivos pesados no site.

9 – Caracterize as ofertas

Se o seu serviço oferece planos diversos, diga o que os diferencia e as vantagens de cada um. Assim, você estará deixando claro ao cliente o porquê e os benefícios de adquirir o plano mais caro ao invés do mais barato, por exemplo.

10 – Indique o plano mais adequado

Para evitar compras por engano e eventuais desistências, sugira o plano mais indicado para aquela pessoa. Deixe bem claro quais são as características de cada item e diga qual se adequa melhor às necessidades do cliente. Isso torna o processo de compra muito mais eficaz e mais ágil.

11 – Torne os formulários mais objetivos

Pergunte apenas o necessário, não exija muitas informações desnecessárias. Na hora de preencher o formulário muitos clientes podem desistir por eles serem muito extensos. Por isso, evite prolongar o mesmo com informações que não são essenciais para aquela etapa, você poderá fazer essas perguntas posteriormente.

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