Quem nunca usou uma hashtag no Instagram? Aliás, em qualquer rede social?
Essas palavrinhas precedidas do famoso “jogo da velha” são utilizadas todos os dias, porém poucos sabem como usá-las e de que maneira elas podem ser ótimas aliadas no seu negócio.
Do inglês, a palavra “hash” representa o “#”, e “tag” significa etiqueta. Elas são usadas para classificar qualquer conteúdo postado na internet, sejam imagens, textos ou vídeos. Ou seja, ao clicar em uma hashtag, você tem acesso a todo o conteúdo postado relacionado a mesma.
No Instagram, além da possibilidade de buscar por hashtags, temos a opção de seguir uma hashtag específica.
E como isso funciona?
Por exemplo, existem perfis que postam sobre diversos assuntos, mas para o usuário é interessante apenas um assunto desses perfis. Sendo assim, ao invés de seguir todos esses perfis e encher o feed de conteúdo que não é relevante, o usuário pode seguir apenas a hashtag e receber em seu feed apenas a parte que lhe interessa.
Desse modo, ao utilizar as hashtags corretamente, você pode ter um aumento significativo do engajamento e das interações com os posts do seu perfil.
É muito importante a atenção na escolhas das hashtags a serem utilizadas. Ao fazer um post falando sobre uma promoção de roupas, as hashtags “#promoção” e “#roupas” abrangeriam muito mais do que o desejado, por isso, uma melhor escolha seria a hashtag “#promoçãoroupas”. Assim, seu conteúdo fica numa categoria muito mais específica, alcançando apenas possíveis clientes.
Quer utilizar melhor as suas redes sociais? A Posittiva pode te ajudar!
Saiba mais sobre o nosso serviço de monitoramento de redes sociais em: https://posittiva.com.br/monitoramento-redes-sociais/
Deixar um comentário