A técnica do storytelling está sendo muito usada no marketing nos dias atuais. Vamos entender melhor o que é essa técnica?
O que é storytelling?
O termo em si já fala um pouco sobre o que é o storytelling (story = história ; telling = contar), ou seja, contar uma história.
Essa estratégia surgiu por conta dos roteiristas e escritores que a usavam para criar narrativas que transmitiriam uma mensagem inesquecível e marcante.
O storytelling ajuda na aprimoração da comunicação, se você têm uma ideia mas não sabe como a transmitir, o conteúdo não irá a lugar nenhum: sua palestra não irá crescer ou você não terá tantos cliques no artigo quanto desejava.
Dicas para fazer um storytelling
Saiba utilizar os elementos
Use elementos específicos como: personagem, ambiente, conflito e mensagem final. Ou seja, tenha um personagem/persona que passou pela situação que gerou uma transformação onde se conclui a mensagem final. Isso irá gerar identificação com o público emocionalmente.
Uma boa história desperta o interesse e a identificação do leitor, mas sua história pode ser melhor ainda e fazer com o que o leitor se sinta em seu lugar ou do seu personagem, de modo que o público se sinta seduzido pela mensagem que você deseja transmitir.
Busque por cases
Contar cases de sucesso é uma estratégia ótima de storytelling pois o seu público irá se colocar e se vê no lugar daquela pessoa do case.
Storytelling do seu jeito
Não existe uma regra, mas é necessário ter um início, meio e fim. A mensagem final da sua narrativa, seja qual for, deve chegar ao resultado que você espera: mais vendas, mais busca, mais cliques. Diante disso, apresente relevância através de problemas que eles possuem e que só você pode resolver!
E para resolver os problemas e te auxiliar em seu negócio, você pode contar com a Posittiva. Podemos te ajudar no que você precisar.
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