Chris Daniels, vice-presidente do WhatsApp, confirmou que implementará a publicidade entre os Status, similar ao que já é visto no Instagram. Daniels também afirma que essa será o principal meio de monetização com anúncios para o aplicativo de mensagens instantâneas, que pertence ao Facebook desde 2014.
O Status, assim como os Stories do instagram e as histórias do Facebook/Snapchat, é uma ferramenta das redes sociais para compartilhar fotos e vídeos em tempo real, tendo uma validade de apenas 24 horas. O Snapchat foi o pioneiro dessa ferramenta, porém, o atual líder no uso da mesma é o Instagram, que estreou os anúncios nos Stories há um ano.
Uma polêmica surgiu a respeito da privacidade e segurança dos usuários do app serem prejudicadas devido a nova ferramenta. Porém, o Facebook afirmou que a criptografia de ponta-a-ponta do WhatsApp não será comprometida, sendo assim, ao contrário das outras redes, o WhatsApp não poderá analisar o conteúdo das mensagens para gerar anúncios direcionados. A plataforma recorrerá a outras informações para elaborar o direcionamento de publicidade.
Ainda não há uma data para quando os anúncios estarão disponíveis, mas a previsão é que seja em breve. Há meses se especula sobre tal, então é possível que possamos vê-los na plataforma ainda em 2018.
Quer ficar por dentro de todas as novidades das redes sociais? Acompanhe nosso blog!
Deixar um comentário