Fazer sua empresa alcançar o topo das primeiras páginas dos mecanismos de busca é o que almejam todos os investidores de Marketing Digital. Com as empresas vivenciando esse momento de transformação digital, a concorrência pelas primeiras posições nos buscadores cresce cada vez mais e, por isso, se faz necessário o uso de otimizações para site/blog/páginas na web.
E o que são essas otimizações? Elas são o que chamamos de SEO.
O Search Engine Optimization (SEO), como a própria tradução já diz, é uma ferramenta de otimização de sites para mecanismos de busca. Ou seja, é um conjunto de técnicas que objetivam tornar os sites mais atraentes para os sites de busca. O SEO faz uso de palavras-chave selecionadas no conteúdo do site (dentre outras técnicas) e desse modo, faz com que este posicione-se melhor nos resultados.
O SEO pode ser classificado em dois componentes: Fatores externos e fatores internos. Os internos são ligados ao site. Alguns exemplos são URL’S fáceis e claras, o emprego dos padrões web, títulos de página objetivos e o correto uso das tags html (que é linguagem utilizada na construção de páginas da web).
Já a parte externa estuda como os outros sites se relacionam com o site. Os exemplos são quantidade de links apontando para o site, quais sites apontam o site e o conteúdo do link apontado. Dependendo destes fatores, as páginas são pontuadas pelos sites de busca para que ele possa determinar a relevância da pagina e quais as palavras-chave relacionadas a ela.
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