Sempre prezando por entregar serviços eficientes e soluções inovadoras aos seus clientes, a Agência Posittiva trouxe mais uma empresa parceira para fortificar o seu portifólio e aumentar ainda mais os benefícios para os clientes da agência.

A Objetiva Marketing é a mais nova parceira da Agência Posittiva. Agora, a Posittiva passa a oferecer os serviços de marketing promocional aos seus clientes. Mas você sabe o que é marketing promocional?

O marketing promocional é uma estratégia focada em melhorar o relacionamento entre uma empresa e os consumidores, fortalecendo a marca por meio da entrega de experiências e ações de valor. Um dos exemplos mais comuns é a distribuição de brindes e cupons promocionais.

Para saber se o marketing promocional é interessante e vantajoso para o seu negócio, é necessário analisar o que ele pode oferecer. Abaixo, destacamos alguns dos benefícios ao implementar o marketing promocional na sua empresa:

Atração de novos clientes

Quem atua no mercado, principalmente o digital, sabe que o custo para conquistar um novo cliente é muito alto. As ações de marketing promocional possibilitam atingir clientes novos, que muitas vezes nem estavam no radar
das empresas.

Ao fazer uma promoção é possível despertar a curiosidade de novos consumidores, gastando pouco e obtendo altos índices de resultados.

Fidelização de clientes já existentes

Além de ajudar na captação de novos clientes, o marketing promocional contribui para a fidelização dos atuais clientes da empresa. Ao fazer promoções que sejam realmente interessantes para sua persona, você consegue mantê-la interessada por seu produto.

Clientes se tornarão fãs da sua marca

Um dos principais benefícios do marketing promocional é que os atingidos pelas campanhas podem se tornar muito mais do que clientes, podem se tornar fãs engajados na divulgação da sua marca.

Isso significa que, além de consumidores, eles podem indicar seu produto para outras pessoas, o que aumenta o alcance orgânico da sua marca, multiplicando o número de potenciais clientes.

Formação de uma base sólida de clientes

Além disso tudo, é possível ainda formar uma base sólida de clientes, dispostos a conhecer mais serviços e produtos de sua empresa. Com o marketing promocional, o potencial de crescimento da sua empresa aumenta consideravelmente.

Algumas ações que você pode implementar no marketing promocional

Mas aplicar o marketing promocional na sua empresa não pode ser de qualquer jeito. É preciso ter um planejamento estratégico bem definido para que as ações sejam realmente eficazes. Abaixo, veja algumas ações eficazes de marketing promocional:

– Brindes (pré e pós-venda)
– Programas de incentivo
– Experimentação (trial)
– Ofertas
– Sorteios
– Concursos
– Campanhas promocionais interativas

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