Você precisa de Business Intelligence!
Business Intelligence, também conhecido apenas como BI, é de forma literal a maneira como você lida com os dados coletados por sua empresa de forma a utilizá-los com o máximo de inteligência possível ao seu favor.
Como praticamente nenhuma empresa da atualidade sobrevive sem conhecer bem o seu cliente e seu mercado, sobretudo as que estão online, não é um exagero dizer que você precisa de business Intelligence.
Dentro do Business Intelligence ocorrem os processos de:
- Coleta de dados;
- Organização de dados;
- Análise de dados;
- Cruzamento de dados;
- Tomada de decisão / definição de metas;
- Ação / ativação do plano;
- Acompanhamento de resultados.
Pode parecer uma sequência lógica e simples, mas ela exige muito poder analítico para que as tomadas de decisão atendam as pessoas certas, com o conteúdo certo e na hora certa.
É um processo que pode e deve ser adotado em empresas de qualquer tamanho, pois sua implementação é capaz de estreitar o relacionamento com os consumidores, identificar carências e gerar oportunidades de novos negócios.
Não importa se você faz isso a partir de uma pequena lista de centenas de e-mails ou de grandes planilhas com complexos cruzamentos de dados e indicadores de custo.
O Business Intelligence é o suporte que automatiza parte das suas demandas e torna mais fácil as suas tomadas de decisão, pois ele tende a organizar as informações, quando bem-feito, de forma clara e que indica possíveis caminhos a se seguir.
Através dele sua empresa será ainda mais competitiva, pois será orientada pra os lugares onde realmente precisa investir seus esforços, ao invés de ‘queimar cartuchos’ de forma pouco ou nada assertiva.
Adotar o BI em sua empresa é uma forma de estar conectado ao futuro dos negócios, uma vez que nota-se cada vez mais que o que diferencia as empresas umas das outras é a sua capacidade de entender seu cliente e agir quando há uma oportunidade, sobretudo no ambiente digital, onde as informações aparecem e mudam de forma muito rápida e vigorosa.
Por que devo usar BI no meu marketing?
Empresas em expansão enxergam no Business Intelligence uma forma de se manter competitivas mesmo em mercados desafiadores e saturados.
Enquanto muitos negócios desperdiçam “rios” de dinheiro com processos falhos, falta de proximidade com os clientes e produtos que não entregam o valor que deveriam, o BI serve como conselheiro sábio, apontando falhas e destacando oportunidades.
Saiba quais os motivos que você tem para começar a utilizar agora mesmo as facilidades oferecidas ao adotar o BI em sua empresa.
– Gerir com eficiência as suas informações;
– Otimizar cada etapa de seus processos;
– Encontrar falhas e gargalos de funis;
– Reconhecer novas oportunidades;
– Redução e gestão de riscos;
– Melhor entendimento do mercado em que atua.
São argumentos bastante fortes para adotar o Business Intelligence em seu negócio, não acha?
Entre em contato conosco e deixe a Posittiva te guiar através desse novo caminho.
Deixar um comentário