Uma pesquisa feita nos EUA revelou que 84% dos usuários de smartphones pesquisam e comparam produtos por aplicativos ou pela web. O índice de engajamento no Instagram é quase 6 vezes maior que no Facebook, o que o torna um potencial meio de vendas online.  Nesse artigo você encontrará algumas estratégias para vender mais pelo instagram.

Confira dicas para vender mais pelo Instagram 

Agora, com uma função de vendas no Instagram, esse segmento deve crescer ainda mais. 

O empreendedor terá de adotar algumas estratégias para conquistar e fidelizar clientes pela rede social

1) Deixe seu Instagram público

Pode parecer óbvio, mas tem muita marca fazendo perfis privados. Isso pode irritar o seu potencial cliente. Para quem tem como objetivo alavancar um negócio e vender pela rede social, ter um perfil público é primordial.

2) Crie conteúdos que eduquem, inspirem e entretenham

A estratégia mais importante nesta rede social é ter um conteúdo relevante que eduque, entretenha e inspire os seguidores, porque é isso que vai fazer com que eles tenham interesse em seguir uma conta. 

O principal erro cometido é querer vender em todos os posts. As redes sociais foram feitas para criar uma conversa, um relacionamento. 

3) Crie vídeos sobre os produtos e serviços

Os vídeo mostrando seus produtos ou serviços podem contribuir para aproximar o consumidor da sua loja. Tire suas dúvidas mostrando detalhes, proporções, acabamentos e vantagens. 

4) Use hashtags

As hashtags devem ser escolhidas de acordo com seu nicho e com o que está postando. Também use variações de hashtags com e sem acento. 

5) Dê dicas para seus seguidores

Aposte em dicas relacionadas ao seu nicho. As pesquisas feitas para criar conteúdos o ajudarão na criação dessas dicas. Com elas, você passa a ser uma autoridades no segmento e não apenas um vendedor.

6) Crie competições estratégicas 

Faça competições para ter engajamento do seu público alvo na rede social.

7) Crie chamadas para ações

Cada post que você fizer no Instagram deve ser estratégico e incluir uma “Chamada para Ação”, isto significa que você deve dizer para a pessoa o que ela deve fazer ou direcioná-la para alguma ação. 

8)  Divulgue seu Instagram de forma online e offline

Espalhe por aí que o seu negócio tem um perfil no Instagram com conteúdos relevantes. Faça isso em suas outras redes sociais e também de forma offline.

9) Descubra parceiros estratégicos e formadores de opinião

Pesquise parceiros e formadores de opinião que podem ajudar na divulgação do seu negócio no seu segmento. Também fique atento ao que eles estão fazendo nas redes sociais. Isso pode servir de inspiração.

9 coisas que você não pode fazer no seu Instagram

  • Usar foto de baixa qualidade ou de mau gosto
  • Demorar a responder a cliente pelo Direct ou pelo Whatsapp
  • Subestimar influenciadores
  • Não saber escolher o seu fornecedor estrategicamente
  • Não usar #Hashtags
  • Só postar venda e nada de conteúdo
  • Não ter consistência e nem coerência nas postagens
  • Não postar vídeos
  • Não conhecer as causas de bloqueios no Instagram

Atinja seus objetivos e expanda o seu negócio. Vamos juntos?