Com o Instagram é possível acompanhar o que seu amigos, conhecidos e pessoas que você admira estão fazendo, seja pelo feed de notícias ou pelos stories. 

Mas, além disso, o Instagram é uma ótima forma de fazer marketing para sua empresa. Esta rede social permite que as marcas fortaleçam a sua imagem diante do público.

Instagram: conheça essa rede social.

Os brasileiros ocupam a terceira posição no ranking de usuários dessa rede. 

Relatórios indicam que o engajamento das pessoas no Instagram é 15x maior do que o engajamento no facebook. Isso comprova que investir nesta rede social pode ser muito eficaz dependendo de qual for o seu objetivo.

Instagram for business.

O Instagram for business (para empresas) é um recurso que promete facilitar a experiência de usuário que desejam divulgar sua marca. 

Com ele, é possível através de uma ferramenta, medir métricas que irão te ajudar a acompanhar dados fundamentais para o desempenho do seu negócio.

É possível também, disponibilizar diferentes meios de contato em sua biografia. Os anúncios no aplicativo também foram incluídos e podem ser utilizados em forma de CTAs que convidam os usuários a interagirem com as suas publicações.

Use e abuse das ferramentas da plataforma

O Instagram não é para apenas compartilhar fotos com seus seguidores. Existem diversas outras ferramentas que podem e devem ser utilizadas para tirar o melhor proveito da mesma.

-Vídeos curtos de 1min no feed.
-Vídeos um pouco maiores para o IGTV.
-Boomerang
-Stories
-GIFs.
-Direct

Tudo isso pode te ajudar na estratégia de marketing da sua empresa. 

Além disso, o Instagram está totalmente integrado com o Facebook, Twitter e Tumblr, sendo uma ótima maneira de expandir a sua marca.

Dicas para ter mais sucesso no Instagram

Veja algumas dicas que irão ajudar em sua organização e a ter mais sucesso nas suas postagens e interações no Instagram.

Use Hashtags e construa uma comunidade. 

Criar a hashtag da sua própria marca é algo ótimo para o destaque da empresa. O ideal é que ela seja clara e curta, para que seja facilmente lembrada pelos usuários. Após criá-la é hora de disseminá-la pelo mundo da rede social e incentivar aos consumidores a usá-la também.

Crie uma boa relação com seus seguidores.

Antes de tudo é preciso definir qual é a sua persona, para que todo conteúdo fale diretamente a ela. Responda dúvidas, aos comentários, curta publicações, siga-os de volta.

Caso algum cliente tenha postado alguma foto utilizando seu produto, ou se você recebeu um feedback positivo, reposte em sua página. Mostre que você se importa.

Promova o seu perfil

É importante promover o seu perfil do Instagram para que as pessoas te sigam e conheçam. Em seu site ou blog, sempre deixe o seu Instagram visível para que o usuário possa entrar caso deseje. Divulgue seu perfil em outras redes sociais, como facebook, twitter e outras.

Os famosos influenciadores digitais também podem ser ótimos aliados para acelerar o crescimento da sua marca.

Tenha um calendário de postagem

O seu perfil não pode ficar abandonado. Ter um calendário de postagens ajuda a ter um controle maior sobre o que será e quando será postado. Coloque dias, horários, e tudo referente a publicação e não tenha medo de, se for necessário, mudar algo para falar de algum assunto que está em alta.

Siga seus concorrentes e outras marcas.

Sabe aquela frase ‘mantenha seus amigos próximos e seus inimigos mais próximos ainda’? Pois é, é bom saber o que o seu concorrente está fazendo, como está agindo, quais assuntos estão abordando. Esse tipo de pesquisa ajuda você a saber se o seu conteúdo, no geral, está deixando a desejar ou não.

Instagram Stories

Não são só os usuários comuns e famosos que usam do Stories. As empresas e pequenos negócios descobriram que esse novo recurso é ótimo para se aproximar do seu público e conquistar mais seguidores.

Nele, você poderá mostrar o dia a dia da empresa, fazer com que o público se sinta mais íntimo e próximo da sua empresa e marca.

Sempre acompanhe suas métricas. 

As métricas são uma grande aliada para as empresas. Com elas, é possível medir o número de visualizações no perfil, nas fotos e vídeos, horário ideal de postagem. E, dessa forma, é mais fácil saber que tipo de conteúdo que agrada o seu público. A qualidade dos conteúdos é fundamental para a experiência de seus seguidores e isso influencia diretamente nas métricas.

Criando Anúncios no Instagram.

Os anúncios são postagens que irão aparecer para seguidores e não-seguidores da sua página a fim de aumentar o alcance de sua estratégia e trazer mais público.

O Instagram Ads segmenta e identifica os usuários que possuem interesses em comum com a sua marca e apresenta a essas pessoas o anúncio que está sendo veiculado.

O Instagram permite o uso de hiperlinks nas postagens que serão veiculadas, este recurso possibilita que o anunciante use uma CTA que direciona para onde ele deseja.

Além das estratégias citadas, das postagens que devem ser feitas com frequência, e do crescimento orgânico, é possível investir em anúncios pagos, que prometem trazer resultados incríveis para quem souber fazer os anúncios de maneira correta e eficaz.

O que você está esperando? Crie agora mesmo o perfil da sua empresa, trace uma estratégia de marketing digital e mãos à obras. Caso não saiba como começar, estamos aqui para te ajudar!

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