O SEO é o limite! (Seu site no topo das buscas do Google pt. 02)

Desde que passamos a usar o SEO como ferramenta estratégica em nossa agência conseguimos reduzir o custo dos clientes com links patrocinados e melhoramos o seu posicionamento através da junção de técnicas, ferramentas e estratégias específicas de posicionamento e conteúdo.

São técnicas que englobam diferentes frentes e que necessitam de conteúdo técnico específico de vários setores da agência, como desenvolvedores, criadores de conteúdo, crm, links patrocinados e até mesmo o pessoal de arte.

É um trabalho com início, mas sem fim definido. Se a sua empresa, o mercado, os concorrentes ou as tecnologias das plataformas mudam, o SEO precisa mudar também.

Dito isso, seguem as 5 regras restantes para que você melhore seu rankeamento através do SEO e coloque seu site no topo das buscas do Google. Afinal de contas, o SEO é o limite!

Regra 06 – Conteúdo específicos para o seu público alvo

O que seu público fala nas redes sociais?
Quais as necessidades que ele possui?
Como ele busca seu serviço na internet?

Se você não tiver essas respostas sobre a sua audiência é grande a probabilidade de você estar despendendo tempo com um conteúdo que seu público não quer ver.

Os melhores sites e blogs são os que possuem o texto adequado ao seus consumidores e ao que ele busca. Esse é o conteúdo que será seu diferencial perante a concorrência e o fará aumentar o tráfego e o engajamento de forma orgânica.

Regra 07 – Análises comparativas com seus concorrentes

Entender o que seus concorrentes e o seu mercado estão fazendo é uma forma ‘direta’ de gerar inteligência de negócio e entender boas e más práticas do mercado.

Aprender com erros e acertos dos outros continua sendo um bom método de trabalho, no entanto é preciso ter clareza de todas as boas práticas de SEO para poder traduzir essas informações em oportunidades de negócio.

Um bom exemplo é o investimento em palavras chave através do Google Adwords. Uma boa equipe de SEO sabe exatamente em que palavras investir ou não, de acordo com o tamanho do mercado e do preço que seus concorrentes estão dispostos a pagar por ela.

Regra 08 – Estar à frente dos seus concorrentes

Se posicione!
Essa postura começa dentro da empresa e defina como ela se apresenta ao mercado.
Ter coerência entre suas ações e discursos é o caminho mais rápido para se colocar a frente de sua concorrência e ser reconhecido pelo seu público.
Se você conhece os problemas e possui as soluções não hesite em exibi-las!

Regra 09 – Relatórios semanais que extraem inteligência competitiva

Sabe qual é o melhor benefício de se trabalhar com SEO e outros serviços digitais?  Podemos medir tudo!

Cada direção, cada interação, cada clique, cada preenchimento de formulário, o tempo de navegação, as páginas de maior permanência, etc. As informações são muitas, porém um bom profissional de SEO consegue identificar os melhores caminhos e desvios para a sua marca no ambiente online.

Tudo isso muito bem explicado em um relatório que serve para você acompanhar e avaliar a direção que seu negócio está seguindo.

Regra 10 – Monitoramento das redes sociais

Se você obedeceu todos os passos anteriores e obteve sucesso em todas as etapas é quase que garantido que seu consumidor vai falar a seu respeito nas redes sociais.

Há tempos a rede social deixou de ser apenas um ponto de distração e se transformou em uma ferramenta de vendas, onde os consumidores dialogam com marcas e entre si.

Ser referenciado, citado e sobretudo indicado é o que um bom trabalho de SEO consegue fazer pela sua marca.

Afinal de contas, os consumidores continuam comprando coisas com base nas indicações de amigos, especialistas e de influenciadores.

Quando o seu consumidor fala bem a seu respeito, publicamente, você pode ter certeza que está no caminho correto para ter seu site no topo das buscas do Google.

O que achou do nosso conteúdo sobre SEO? Convencido de que o SEO é o limite?

Agora que você possui conhecimento sobre as maravilhas que o SEO pode fazer por você, deixe a gente bolar as melhores estratégias, criar os melhores conteúdos e trazer cada vez mais leads para a sua empresa.

Se você não viu a primeira parte deste blog temos duas importantes dicas para você:

Saiba quais são as outras 5 importantes regras para o SEO lendo o primeiro blog

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